DECORAÇÃO SUSTENTÁVEL

Quer saber como reutilizar rolhas na decoração? Provavelmente as rolhas sempre passaram despercebidas para você. Mas depois de conhecer a quantidade de coisas que ela pode fazer pela sua decoração, isso nunca mais acontecer. Essas pequenas peças são capazes de deixar as composições da sua casa com muito mais charme. Por isso, de agora em diante sempre que abrir um vinho ou champanhe: guarde as rolhas! Você não vai se arrepender! Veja também fachadas de casas.

Como reutilizar rolhas na decoração
As ideias são todas muito simples, mas com um poder de decoração muito grande. E além de deixar a casa muito mais bonita, você contribui para o meio ambiente, reaproveitando os materiais? Vamos ver algumas ideias?


ROLHAS NA DECORAÇÃO

Para começar uma ideia bem básica e com certeza, você já deve ter visto em algum lugar: rolhas guardadas em vasos de vidros. É muito simples de fazer e pode decorar o seu bar, a churrasqueira ou até a adega de casa. O mesmo pode ser feito em painéis de madeira na parede ou mesas de vidro. O legal é que não precisa muito para deixar o ambiente com um toque original.
A variedade de tons, texturas e pequenos detalhes das rolhas são o que deixam essas pecinhas com um visual tão interessante e encantador. E outra forma de aplica-las na decoração de casa, é montar um mural para pendurar fotos e recados. Dá pra usar no quarto, no escritório e na cozinha também. Para fazer é muito fácil, basta escolher uma moldura bonita com fundo de madeira e colar as rolhas com cola quente. O resultado é muito bonito e prático.
Mesmo com poucas rolhas dá para fazer algumas invencionices bem divertidas. Como por exemplo, um descanso de panelas, que ao mesmo tempo em que oferece utilidade para a mesa, ainda decora o ambiente.
Se você não tem costume de beber vinhos e champanhe, peça para algum amigo guardar para você. O que não pode acontecer é você ficar sem essas lindezas na sua decoração, não é mesmo? Agora que aprendeu como reutilizar rolhas na decoração, confira as inspirações: